Tecnologia de Ponta

02 de agosto de 2012 Jornal Estado de Minas Matéria na página 17 de jornal
 

Maior evento organizado em Santa Rita, a Fivel ocupa 1,2 mil metros quadrados do campus do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), com 88 estandes que serão visitados por compradores do Brasil, Chile, México, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Além da exposição, serão lançados produtos como sistema de controle de acessos sem fio, rastreador de pessoas e sistema de interatividades para TV Digital. Interatividade para TV Digital: Sistema TeraTV fornece às emissoras de pequeno e médio portes uma opção para torna disponível conteúdo interativo aos telespectadores.

Leia a matéria

Fivel (Tv Libertas)

02 de agosto de 2012 TV Libertas
 

Evento em Santa Rita do Sapucaí (MG) traz 30 aparelhos inovadores. Segundo organização, feira deve movimentar R$ 700 milhões em negócios.A 12ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica (Fivel) que começou nesta quarta-feira (1º) em Santa Rita do Sapucaí (MG), traz 88 estandes de 42 fábricas com as últimas novidades tecnológicas. A exposição conta com 10 mil produtos, entre eles 30 invenções inovadoras que atraem a curiosidade dos visitantes.

Veja a matéria

Feira de tecnologia tem rastreador de pessoas e TV interativa

01 de agosto de 2012 G1 - EPTV Sul de Minas
 

Evento em Santa Rita do Sapucaí (MG) traz 30 aparelhos inovadores. Segundo organização, feira deve movimentar R$ 700 milhões em negócios.A 12ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica (Fivel) que começou nesta quarta-feira (1º) em Santa Rita do Sapucaí (MG), traz 88 estandes de 42 fábricas com as últimas novidades tecnológicas. A exposição conta com 10 mil produtos, entre eles 30 invenções inovadoras que atraem a curiosidade dos visitantes.

Leia a matéria

12ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica começa na próxima quarta-feira

26 de julho de 2012 Sala de imprensa Sindvel
 

TERABYTE TECNOLOGIA APRESENTA O TERATV - INTERATIVIDADE PARA TV DIGITAL COM GINGA O sistema TeraTV é um sistema de interatividade para TV digital capaz de fornecer às emissoras de pequeno e médio porte uma forma de tornar disponível conteúdo interativo para seus telespectadores. O projeto, em sua versão inicial, consiste em um aplicativo web capaz de abastecer um banco de dados com notícias e enquetes, de forma que estas possam ser acessadas pelo telespectador em sua própria TV, através do aplicativo cliente enviado juntamente com a programação da emissora. Este aplicativo cliente utiliza-se do middleware Ginga* para propiciar a interatividade durante a experiência de assistir TV. Nas versões planejadas para o sistema, estão incluídas características como módulos de compras, aplicativos de publicidade, aplicativos móveis para abastecer o sistema, além do desenvolvimento de aplicativos customizados para programas específicos (receitas, futebol, novelas, etc.).

Leia a matéria

A incubadora onde está sediada a TeraByte Tecnologia, IME/PROINTEC, integra lista das 15 principais incubadoras do país

20 de junho de 2012 Uol
 

No Brasil, existem 384 incubadoras de empresas, segundo a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). Algumas delas, por estarem ligadas a instuições renomadas, sejam universidades ou empresas privadas, são referências em suas áreas de atuação. Umas das 15 melhores é o Prointec (Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica), ligado à Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí.

Leia a matéria

Trabalho vencedor da FAITEC 2011 é inspiração para o projeto empresarial

07 de abril de 2012 Jornal Domingo Matéria na página 6 do jornal
 

De acordo com William Cleisson de Carvalho, apesar dos ótimos resultados obtidos com o trabalho acadêmico, o grupo não esperava a repercussão que o projeto alcançou na FAITEC, onde diversas empresas do segmento de TV estiverem presentes e forneceram feedback positivo sobre o projeto. “Foi aí que meus sócios e eu resolvemos levar a ideia adiante e a realização de um sonho se tornou possível. Ficamos felizes em sermos selecionados pelo PROINTEC para sediar nossa empresa dentro da Incubadora Municipal de Santa Rita do Sapucaí, onde conseguimos estrutura física e suporte para nos apoiar neste início da caminhada. Nossa expectativa é de alcançar o mercado previsto, crescer e conseguir bons resultados para nossa empresa.", declara William. A professora Eunice Gomes de Siqueira, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, enaltece a iniciativa da equipe da TeraByte: “A área de tecnologia da informação é muito ampla e dinâmica. É difícil estimar o número de recursos tecnológicos que estão sendo utilizados pelo mercado, neste momento. Pode-se dizer, inclusive, que a tecnologia que um estudante irá trabalhar quando se formar está sendo criada hoje. Por esta razão, conduzir uma empresa nesta área é um desafio constante. Parabéns aos ex-alunos pelo empreendimento e nossos agradecimentos ao PROINTEC pela oportunidade que lhes foi concedida.”, diz Eunice.

Leia a matéria

Empreendimento de ex-alunos da FAI é selecionado pelo PROINTEC

04 de abril de 2012 TVUai
 

O PROINTEC, Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica do município de Santa Rita do Sapucaí, selecionou, em fevereiro último, mais quatro empreendimentos para a Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira - IME. Entre os projetos selecionados está a TeraByte Tecnologia, empresa que atua no desenvolvimento de software, nos seguimentos de Desktop e Web, TV Digital Interativa e dispositivos móveis, criada pelos ex-alunos do curso de Sistemas de Informação da FAI Dimas Stela, Rafael Dionísio Toledo e William Cleisson de Carvalho. Dimas, Rafael e William identificaram no PROINTEC uma oportunidade para que a empresa pudesse obter a base necessária para a sua concretização. Os profissionais, recém formados, foram motivados a lançar o empreendimento em razão do sucesso obtido na edição 2011 da Feira de Tecnologia da FAI – FAITEC, em que a equipe formada por eles conquistou a primeira colocação. O trabalho, um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Comercial – EVTEC de um aplicativo de interatividade para a TV Digital, embrião do atual projeto empresarial, recebeu o nome de TeraTV. Hoje a TeraByte Tecnologia, além de TV digital interativa, tem como objetivo o desenvolvimento de aplicativos para web e dispositivos móveis.

Leia a matéria